quinta-feira , 28 março 2024

Como dividir a tela no Android 9 (Pie) e usar dois apps ao mesmo tempo

Dividir a tela no Android 9 (Pie) é uma tarefa menos intuitiva em relação às versões anteriores do sistema operacional. Os usuários de Android podem deixar a tela do celular dividida para exibir dois aplicativos ao mesmo tempo. Disponível desde a versão Android 7 (Nougat), a função é útil para otimizar os afazeres no smartphone já que permite navegar por dois serviços de forma independente. A última versão da plataforma móvel do Google, o Android 9 (Pie) (veja como atualizar), traz o recurso de uma forma mais complicada, ao substituir os três botões na base do display por apenas um único botão que integra diversos gestos e finalidades.

Os interessados em aplicar o recurso de divisão de tela no dia a dia podem conferir o tutorial a seguir. Vale lembrar que o modo alternativo pode ser revogado a qualquer momento e o espaço de cada aplicativo na tela também é controlado pelo usuário, a partir de uma barra de ajuste.

Passo 1. Com um aplicativo aberto, deslize a tela para cima a partir do botão home, até que os apps abertos sejam exibidos lado a lado. No topo do display, toque no ícone de um dos aplicativos que você deseja manter na tela dividida;

Passo 2. No menu que será aberto, selecione a opção “Tela dividida”. Feito isso, defina o outro app que ocupará parte do display. Para isso, deslize para o lado e vá em um dos aplicativos abertos ou escolha a partir de um dos ícones na base da tela;

Passo 3. Pronto, o display do smartphone vai exibir dois apps ao mesmo tempo. Use ambos livremente e também ajuste o espaço da tela que cada um deles deve ocupar. Para isto, basta arrastar a linha divisória. Quando quiser voltar à tela cheia, basta deslizar a linha totalmente para cima ou para baixo, de modo a preencher o display com o aplicativo desejado.

Pronto. Aproveite a dica e otimize suas tarefas no celular ao dividir a tela do Android P.

Verificar também

WhatsApp testa recurso de transcrição de áudio no Android; confira

O WhatsApp está testando o recurso de transcrição de áudio nativa para dispositivos Android. Especialistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.