sexta-feira , 19 abril 2024

Como atualizar o driver da placa de vídeo RTX 2060

GeForce RTX 2060 é uma placa de vídeo da Nvidia que está à venda no Brasil por preços em torno de R$ 1.600. Com 6 GB de memória VRAM no padrão GDDR6, 14 Gb/s de velocidade e clock de 1.680 MHz, o produto promete alto desempenho em jogos mais recentes ou até programas de edição mais pesados. Outro destaque da GPU é a presença via hardware das tecnologias Ray Tracing e DLSS, exclusivas da linha RTX 20 da Nividia e que devem entregar imagens realistas e com contraste mais profundo.

Para aproveitar tudo que o produto oferece, é importante manter seu software atualizado, o que também garante a segurança do sistema. Confira a seguir como baixar o driver da RTX 2060 de forma gratuita. O tutorial funciona para computadores com Windows 7, Windows 8 e Windows 10, além de sistemas Linux.

Passo 1. Acesse o site da Nvidia em “nvidia.com”, sem aspas, e clique em “Downloads”, na parte superior da página. No menu que aparece, clique em “GeForce Drivers”

Passo 2. Em seguida, preencha todos os campos de acordo com o modelo da sua placa de vídeo e sistema operacional. Feito isso, clique em “Procurar”

sso 3. Na próxima etapa, clique em “Baixar”

Passo 4. Clique novamente em “Baixar” para aceitar os termos de uso do software e iniciar o download. Quando o download terminar, execute o arquivo baixado e siga os passos para instalar o driver de vídeo. Será necessário reiniciar o computador para concluir a instalação.

Usando o GeForce Experience
Outra forma de atualizar os softwares da Nvidia é por meio do app GeForce Experience. A ferramenta identifica o hardware do seu computador e permite baixar atualizações de driver de forma prática e rápida. Para usá-lo, é necessário criar uma conta no serviço, que pode ser feita a partir do Facebook ou Google. Logado no aplicativo, acesse o menu “Drivers” para visualizar os downloads disponíveis para o seu computador e baixar os arquivos.

Pronto! Aproveite as dicas para baixar a última versão do software da GeForce RTX 2060 e manter o driver sempre atualizado.

Verificar também

Windows 10 vai acabar? Saiba como atualizar e tire dúvidas sobre mudança

A Microsoft anunciou que o Windows 10 chegará ao fim no dia 14 de outubro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.