Clash Royale: requisitos para download no Android, iPhone e PC

Clash Royale é um jogo de estratégia disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS), e que roda no PC com emuladores como o BlueStacks. O principal objetivo do game da Supercell é derrubar as torres adversárias para ganhar troféus e glórias na arena. O card game tem 100 milhões de download na Google Play Store, enquanto é avaliado com nota 4,7 na App Store. Para baixar e rodar, o Clash Royale exige requisitos mínimos, seja nos dispositivos móveis ou no computador. Confira, a seguir, os requisitos para jogar Clash Royale em todas as plataformas.

Android
Para jogar o Clash Royale no sistema operacional do Google, é necessário que o dispositivo esteja equipado com Android versão 4.2.2 ou superior e tenha no mínimo de 0,5 GB de memória RAM (embora 1 GB ou mais seja o mais recomendado). Além disso, é exigido resolução de tela 800×480 e 160 MB de armazenamento livre. A Supercell informa que, apesar desses requisitos mínimos, não há como assegurar que o jogo funcione perfeitamente em telefones ou tablets. A classificação indicativa do cardgame na Google Play é de 10 anos.

iOS
Já para rodar em dispositivos da Apple, Clash Royale exige sistema operacional iOS 9.0 ou posterior. Desde junho de 2019, Clash Royale não é mais compatível com dispositivos equipados com iOS 8 ou mais antigos. Já a classificação de conteúdo do Clash Royale na App Store é de 13 anos.

PC
Clash Royale pode ser jogado no PC por meio de emuladores, como o BlueStacks. Para usá-lo, é necessário que o computador esteja equipado com sistema operacional Windows 7 ou versão superior e processador Intel ou AMD. Além disso, são exigidos 2 GB de memória RAM e 5 GB de armazenamento disponível no desktop. O BlueStacks também requer que o jogador seja administrador do PC e tenha os drivers gráficos da Microsoft ou do fornecedor do chipset devidamente atualizados.

Verificar também

Passo 3. Confira se há atualizações disponíveis. Se tiver, basta clicar no botão abaixo de “Windows Update”.

O Android 15 pode oferecer em breve conectividade de emergência via satélite para envio de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.