sexta-feira , 26 abril 2024

CES 2020: Intel revela processadores e notebook com tela dobrável

Tiger Lake é a nova linha de processadores da Intel. A fabricante anunciou a chegada dos novos modelos, exclusivos para dispositivos móveis, na CES 2020. A linha chega para substituir os modelos da série Ice Lake e prometem mais desempenho e eficiência na execução de tarefas diversas, melhorando, por exemplo, a integração dos processadores com sistemas de inteligência artificial. A nova linha Tiger Lake foi construído no processo 10nm++ e deve chegar ao mercado já no primeiro semestre de 2020.


A fabricante também apresentou novidades sobre a aguardada placa de vídeo dedicada, a DG1. Mesmo sem previsão de chegada ao mercado, a Intel fez um teste do equipamento, onde reproduziu o jogo Destiny 2. A Intel não deu mais informações sobre preço e suporte da placa. Segundo rumores, ela deve ficar disponível para aparelhos de entrada.

Segundo a fabricante, os novos processadores da série Tiger Lake devem trazer melhorias tanto no processamento, quanto na reprodução de aplicações de inteligência artificial. Equipados com a nova tecnologia Xe, que garante nova arquitetura de gráficos, é esperado que os processadores também tragam melhorias nestes equipamentos. Os novos chips também podem melhorar a taxa de transferência do USB 3, com a presença do novo padrão Thunderbolt 4. A série Tiger Lake de 10mn++ chega ao mercado de dispositivos móveis ainda em 2020.

Outra novidade anunciada pela Intel na CES 2020 ficou por conta da chegada de um novo notebook. O ThinkPad X1 Fold, fabricado em uma parceria entre a Intel e a Lenovo, é um projeto conceitual, que é equipado com tela dobrável em OLED de 13 polegadas.

O ThinkPad X1 Fold foi desenvolvido com um processador Intel Core mais aperfeiçoado e equipado com a tecnologia Híbrida Lakefield. A novidade, anunciada em parceria com a Lenovo, deve chegar ao mercado até a metade do ano. O notebook com tela dobrável tem painel OLED de 13 polegadas, é equipado com placa integrada da Intel e tem 8 GB de memória RAM DDR4, além de 1TB de armazenamento. O modelo chega às lojas por US$ 2.499, cerca de R$ 10.149,96 em conversão direta, sem a adição de impostos.

 

Verificar também

Melhor notebook custo-benefício em 2024: 6 modelos para comprar

Os melhores notebooks com bom custo-benefício precisam oferecer uma configuração capaz de executar sistemas modernos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.