Apple registra patente que fará iPhone funcionar melhor na chuva

A Apple estaria desenvolvendo uma tecnologia que pode permitir o uso do iPhone mesmo com a tela molhada. De acordo com o site especializado AppleInsider, a companhia registrou duas patentes de nome “Finger tracking in wet environment” (rastreamento do dedo em ambiente molhado, em tradução livre) que sugerem uma maneira de filtrar e identificar melhor se um toque foi feito pelo usuário de forma intencional ou não. Ainda não há informações se a empresa já está testando o recurso em seus dispositivos e se a inovação será comercializada no futuro.

Usar smartphones com telas sensíveis ao toque com as mãos molhadas, independente da fabricante, não costuma ser uma tarefa simples. Com a patente, a Apple pretende desenvolver uma tecnologia que diferencie com maior precisão os contatos feitos pelo dedo e por gota d’água, a fim de evitar comandos indevidos.

Para isso, a tecnologia utiliza um sistema de nós para medir algumas informações. Entres os dados obtidos estão a passagem do sinal pelas barreiras que identificam os diferentes tipos de toque possíveis, bem como o total da área que será abrangido, potenciais movimentos, entre outros. Dessa forma, é possível detectar se a interação foi feita intencionalmente pelo usuário ou não.

Apesar do registro da patente, não há como afirmar se a Apple vai disponibilizar a tecnologia no futuro. Atualmente, os novos iPhone XS e iPhone XS Max possuem resistência à água (certificação IP68) e a outros tipos de líquidos.

 

Verificar também

Galaxy Book4 Pro vs MacBook Air (M3): compare notebooks Samsung e Apple

Galaxy Book4 Pro e MacBook Air são dois notebooks premium que concorrem entre si. Os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.