Apple pode copiar celulares Samsung e trazer caneta no iPhone; entenda

A Apple entrou com pedido de patente de uma nova Apple Pencil com sensor óptico que poderá ser compatível com o iPhone. O acessório deve ser compatível não só com o celular da marca, mas até mesmo com dispositivos que não sejam sensíveis ao toque, como o Apple Vision Pro, que não é touch screen. O pedido foi publicado na última quinta-feira (5) pelo Departamento de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.

A empresa da Maçã possui três modelos da Apple Pencil: 1ª geração; 2ª geração; e Apple Pencil USB-C. Todas elas são compatíveis apenas com iPads. Se confirmada, a novidade deve representar uma grande mudança para a marca, já que o acessório poderá ser usado em iPhones e headsets de realidade mista. Os tablets e celulares Samsung Galaxy da linha S já acompanham uma caneta touch, a S Pen.

Além da expansão da compatibilidade, a nova Apple Pencil poderá trazer recursos como sensores de força, que permitiriam movimentos de deslizar e apertar, e novos comandos. O acessório contaria também com sensores de fluxo de manchas a laser, capazes de detectar padrões de manchas resultantes da iluminação para estimar a posição, orientação e movimento do dispositivo de entrada — que poderia ser um óculos VR, por exemplo.

Os novos recursos também mostram uma possível mudança interessante com as canetas agora trazendo feedback tátil. Ou seja, elas seriam capazes de responder de diferentes formas a diferentes intensidades de toque. Contudo, não há como saber se de fato veremos essa nova caneta, visto que a Apple costuma patentear tecnologias e nem sempre usá-las, ou usá-las bem depois — essa mesma patente, por exemplo, foi submetida originalmente em 2010.

Verificar também

MacBook Air com M3 ou M2? O que muda no laptop da Apple

MacBook Air M3 e MacBook Air M2 são dois notebooks fabricados pela Apple. Ambos fazem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.