quinta-feira , 18 abril 2024

Apple elege os melhores jogos e apps para iPhone, iPad e Mac; veja lista

A Apple anunciou sua lista de melhores jogos e apps do ano para o iPhone (iOS), iPad e Mac em 2021, com títulos como League of Legends: Wild Rift, Toca Life World, Marvel Future Revolution e Canva. Os vencedores foram escolhidos pelo time editorial da App Store por características como qualidade excepcional, tecnologia inovadora, design criativo e impacto cultural positivo.

Entre os games, a versão mobile de LoL: Wild Rift foi escolhida como o melhor jogo para iPhone, enquanto o RPG de super heróis Marvel Future Revolution foi eleito o melhor do iPad. No Mac, um remake do clássico game de aventura Myst de 1993 foi o vencedor, enquanto na Apple TV o prêmio ficou para o divertido jogo de ação isométrico Space Marshal 3. No serviço Apple Arcade, o escolhido foi Fantasian, um charmoso RPG do criador de Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, com músicas de Nobuo Uematsu e cenários que são feitos com dioramas reais.

Nos melhores apps do ano, Toca Life World no iPhone permite que usuários criem suas próprias histórias com personagens e cenários, enquanto LumaFusion no iPad é um poderoso editor de vídeos para facilitar a vida de quem trabalha com mídias visuais. O útil aplicativo Craft de lembretes foi o melhor app para o Mac. Já na Apple TV o prêmio ficou para o app de streaming de esportes DAZN da DAZN Group. No Apple Watch, o app escolhido foi Carrot Weather, que oferece previsão do tempo com opções entre uma análise séria ou comentários cômicos sobre o tempo.

Além dos vencedores tradicionais, há também os escolhidos pela tendência do ano. Em 2021, o tema é “Conexão”. Nesta categoria, ganharam jogos como Among Us, além de apps como o Canva, que permitem criar designs com facilidade, e o Bumble, aplicativo para conhecer pessoas. Outros dois vencedores tem grande impacto social, o app EatOkra, que lista mais de 11 mil restaurantes de pessoas negras, e o Peanut, que conecta mulheres a uma comunidade online para suporte.

Vencedores do prêmio App Store 2021
Jogo do ano para iPhone
League of Legends: Wilf Rift (Riot Games)

Jogo do ano para iPad
Marvel Future Revolution (Netmarble Corporation)

Jogo do ano para Mac
Myst (Cyan)

Jogo do ano para Apple TV
Space Marshals 3 (Pixelbite)

Jogo do ano para Apple Arcade
Fantasian (Mistwalker)

App do ano para iPhone
Toca Life World (Toca Boca)

App do ano para iPad
LumaFusion (Luma Touch)

App do ano para Mac
Craft (Luki Labs Limited)

App do ano para Apple TV
DAZN (DAZN Group)

App do ano para Apple Watch
Carrot Weather (Grailr)

Tendência do ano: Conexão
Among Us (Innersloth)
Bumble (Bumble Inc.)
Canva (Canva)
EatOkra (Anthony Edwards Jr. e Janique Edwards)
Peanut (Peanut App Limited)

 

Verificar também

MacBook Air com M3 ou M2? O que muda no laptop da Apple

MacBook Air M3 e MacBook Air M2 são dois notebooks fabricados pela Apple. Ambos fazem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.