segunda-feira , 29 abril 2024

Apple contra o FBI: declaração do advogado da Apple ao Congresso

A Apple está preparado para fazer oficialmente uma declaração antes de amanhã ao Congresso sobre sua recusa para cumprir um pedido do juiz para ajudar o FBI desbloquear iPhone de um suspeito no alto perfil ataques a San Bernardino. Conselheiro Geral Bruce Sewell, da Apple, provavelmente ao lado de outros funcionários da Apple, vai entregar a declaração preparada abaixo na audiência intitulado Balancing americanos Segurança e privac y antes de abordar o painel e respondendo a perguntas do Congresso.

Na declaração completa (abaixo), a Apple repetiu muitas das declarações passadas CEO Tim Cook e outros representantes têm dado ao longo da controvérsia, explicando que as demandas do FBI para um backdoor no iOS “abriria um precedente perigoso para a intrusão do governo sobre a privacidade e segurança dos seus cidadãos “.

O FBI pediu a um Tribunal para nós a fim de dar-lhes algo que não temos. Para criar um sistema operacional que não existe – porque seria muito perigoso. Eles estão pedindo um backdoor no iPhone – especificamente para construir uma ferramenta de software que pode quebrar o sistema de criptografia que protege as informações pessoais em cada iPhone.

Como já lhes disse – e, como já disse ao público americano – construindo essa ferramenta software não afetaria apenas um iPhone. Que enfraqueceria a segurança para todos eles. De fato, na semana passada Director Comey concordaram que o FBI provavelmente usaria esse precedente em outros casos envolvendo outros telefones.

E como a Apple prepara-se para entregar a declaração acima ao Congresso amanhã, advogado da empresa Ted Boutrous apareceu na CNBC hoje para um bate-papo 15 minutos sobre o caso. Boutrous tem compartilhado um monte de pensamentos semelhantes aos de declarações preparadas da Apple para amanhã ao Congresso, chamando o caso de um amplo “questão política” e dizendo que não é apropriada para lidar com isso nos tribunais.

“Há todos os tipos de riscos … o governo está tentando retratar isso como segurança nacional e de aplicação da lei contra outros interesses, mas eles ignoram os interesses dos cidadãos, os seus dados de segurança. Nós achamos que este é um risco muito significativo e que estamos melhor proteção de dados e não criar esta ferramenta … “

Por fim, o investidor Warren Buffet é o mais recente a pesar sobre o caso com os seus pensamentos em uma entrevista com CBNC hoje. Buffet disse que estaria disposto a confiar o chefe do FBI sobre os pedidos de acesso a dados do governo e, em casos importantes o suficiente para as empresas de segurança nacional deve tentar cooperar com os pedidos do governo.

Verificar também

MacBook Air com M3 ou M2? O que muda no laptop da Apple

MacBook Air M3 e MacBook Air M2 são dois notebooks fabricados pela Apple. Ambos fazem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.