quinta-feira , 28 março 2024

App de realidade aumentada Expeditions é gratuito para Android e iOS

A Google está disponibilizando gratuitamente seu aplicativo Expeditions, que reúne uma série de experiências em realidade aumentada e virtual que podem ser experimentadas usando apenas o smartphone. O app nasceu de um projeto da empresa que levou a experiência para escolas e instituições de educação, mas agora qualquer pessoa pode acessar via Android ou iOS.

O aplicativo Expeditions tem 800 experiências de realidade vistual e 100 de realidade aumentada. Ele pode ser usado apenas com um smartphone, desde que ele seja compatível com o ARKit da Apple ou o ARCore da Google.

“A realidade aumentada pega o abstrato e o torna concreto para os alunos. Nós não poderíamos ver um coração diante de nós sobre uma mesa, como ele é quando está batendo e o sangue circulando”, diz Darin Nakakihara, do Distrito Escolar Unificado de Irvine. A Google tem como parceiros desse projeto institutos como o Smithsonian Free|Sackler, o Museo Dolores Olmedo e o Smarthistory, além de parceiros pedagógicos.

Assim como acontece com a realidade virtual, a Google acredita que a realidade aumentada pode melhorar a maneira como compreendemos o mundo ao nosso redor.

Verificar também

WhatsApp testa recurso de transcrição de áudio no Android; confira

O WhatsApp está testando o recurso de transcrição de áudio nativa para dispositivos Android. Especialistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.