segunda-feira , 29 abril 2024

Android 14 pode ter primeira versão já em abril de 2023, indica Google

  • O Android 14 poderá ter a primeira versão beta lançada em abril do ano que vem, segundo informações divulgadas pelo Google em sua página oficial sobre o Programa Beta Android – fase em que alguns usuários analisam as novidades feitas no sistema operacional. De acordo com a empresa, o Android 13 continuará recebendo atualizações de testes somente até março de 2023, e, após, será feito o lançamento da primeira versão beta do Android 14. Anteriormente, a página informava que o período disponível de avaliação iria até junho do próximo ano.

O mês do provável lançamento do primeiro beta do Android 14 também coincide com a data de início do período de testes do update anterior, que ocorreu em abril deste ano. Ainda não há informações concretas sobre como será a versão 14 do sistema operacional, mas, como o Android 13 funcionou como um aperfeiçoamento do Android 12, é possível que a atualização conte com mudanças de peso.

Embora o Android 13 tenha estreado oficialmente em agosto de 2022, o funcionamento do seu beta será mantido até março do ano que vem para dar conta de atualizações experimentais do sistema. Até o momento, as principais novidades do Android 13 são as novas configurações de aparência dos aplicativos e os novos ajustes de privacidade, que permitem limitar permissões e fazer limpeza automática do histórico de itens copiados – mas é possível que novas funções sejam adicionadas ao longo do tempo.

Vale ressaltar que, por enquanto, o novo update da Google está disponível apenas para celulares a partir de Pixel 4, mas é possível que chegue até ano que vem a todos os smartphones compatíveis.

Verificar também

Passo 3. Confira se há atualizações disponíveis. Se tiver, basta clicar no botão abaixo de “Windows Update”.

O Android 15 pode oferecer em breve conectividade de emergência via satélite para envio de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.