Anatel define prazo para bloqueio de celulares piratas

Agência Nacional de Telecomunicações definiu o prazo para o bloqueio de celulares piratas no país. Agora, esses telefones deixarão de funcionar no dia 28 de novembro. Em nota divulgada na última segunda-feira (10), a agência reguladora disse que a decisão atendeu a pedidos das operadoras de telefonia móvel, e destacou que ela não interfere no funcionamento de aparelhos que já estão em uso.

O bloqueio estava inicialmente previsto para o dia 30 de junho. No entanto, a partir do dia 15 de setembro, a Anatel vai enviar comunicados por meio de mensagens do tipo SMS. Em 28 de novembro, os aparelhos serão desligados de forma definitiva.

Segundo o órgão regulador, somente os telefones que forem ativados após o início do envio de mensagens serão desligados. Ou seja, quem comprar um celular pirata depois do dia 15 de setembro não conseguirá usar o aparelho.

Como saber o IMEI do seu telefone

Para descobrir o IMEI do seu celular, basta no discador o código *#06#. Em seguida, compare o número de 15 dígitos exibido no display do celular com o que é informado na caixa do aparelho. Se esses dados forem diferentes, é possível que o seu telefone não seja legítimo.

Verificar também

Realme C67 em review: celular traz câmera de 108 MP e Snapdragon 685

ria o review do novo celular da linha C Series — Foto: Letícia Rosa/TechTudo O …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.