segunda-feira , 29 abril 2024

Amazon fará entregas em até meia hora usando Drones

Amazon pretende fazer a entrega de suas mercadorias em até meia hora com ajuda de drones. No futuro, o Prime Air deixará as encomendas na porta da casa do cliente de forma segura e veloz.

A declaração sobre o investimento em drones, veículos aéreos não-tripulados, foi feita no domingo (1) pelo presidente-executivo, Jeff Bezos, durante entrevista ao programa de televisão “60 Minutes”, da CBS. O sistema poderá ser usado em 86% dos pacotes que a Amazon entrega.

A empresa pretende usar octocópteros. O aparelho tem base circular e voa auxiliado por oito hélices, o que garante estabilidade no ar. Por ser elétrica, a frota de drones também será mais ecológica.

Bezos disse que os drones poderão entregar pacotes com peso de até 5 libras (2,3 kg), como livros e Blu-rays. A distância máxima do percurso será de um raio de 16 km entre o centro de distribuição e a residência do cliente. As encomendas seguirão coordenadas de GPS obtidas durante a compra.

Mas o projeto ainda está no começo. Os drones, que coletarão itens nos centros de distribuição da Amazon e os levarão voando às casas dos consumidores, provavelmente não serão colocados em uso ainda por quatro ou cinco anos, disse Bezos. Isso porque vários testes ainda precisam ser feitos. Também é preciso que FAA (agência americana de aviação) regularize os drones para que voem legalmente.

A empresa fez um vídeo que apresenta o sistema a partir de uma entrega bem sucedida. Veja abaixo:

Fonte: Info Exame

Verificar também

iPhone dobrável pode ser cancelado pela Apple, apontam rumores

O possível e aguardado iPhone dobrável pode ser cancelado pela Apple. Segundo rumores, a fabricante …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.