sexta-feira , 19 abril 2024

A Sony está conversando com a Microsoft sobre adotar Windows Phone

A gigante da eletrônica esta aberta a adição de sistema operacional móvel da Microsoft para a sua linha, de acordo com um executivo da Sony.

Sony, aparentemente, tem um olho sobre o Windows Phone da Microsoft, pelo menos de acordo com os comentários feitos por seu chefe móvel na Europa.

Falando com blog TechRadar, Pierre Perron , diretor da Sony Mobile Europa, disse que a empresa não quer confiar em apenas um único sistema operacional móvel . Sony vende atualmente uma linha de celulares com Android . Apontando para o Windows Phone, Perron revelou que “vamos continuar nossas discussões com outros parceiros, incluindo a Microsoft, como parte da nossa parceria com esta empresa no espectro Sony mais amplo.”

Perron também disse TechRadar que “[trabalhar com a Microsoft] é uma proposta interessante para nós no ambiente de PC, e nós continuamos o nosso compromisso com eles. Estamos explorando isso como parte da nossa discussão no espaço móvel também. Uma coisa é usar a plataforma [Windows Phone] em si, e outra é ‘o que podemos oferecer em cima dela? ”

O chefe de Perron, CEO da Sony, Kunimasa Suzuki, tentou jogar água no fogo, dizendo TechRadar que a empresa não tem planos de oferecer um dispositivo Windows Phone. Perron se não oferecer qualquer prazo específico de quando a Sony pode vender um celular e acrescentou que as discussões com a Microsoft continuará a ser provisória.

Rumores surgiram no ano passado que a Sony poderia acrescentar Windows Phone à sua linha. Em dezembro, o site de notícias The Informação disse que a Sony vem conversando com a Microsoft sobre o oferecimento de um aparelho Windows Phone , em meados de 2014, citando detalhes de uma pessoa envolvida nas negociações e outra pessoa informada sobre o dispositivo real. O site também afirmou que a Microsoft aparou as taxas para o seu licenciamento de software como uma forma de atrair outros fabricantes de dispositivos para seu sistema operacional móvel.

Verificar também

iPhone dobrável pode ser cancelado pela Apple, apontam rumores

O possível e aguardado iPhone dobrável pode ser cancelado pela Apple. Segundo rumores, a fabricante …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.