quarta-feira , 24 abril 2024
como economizar a bateria do ipad

6 dicas (formas) de economizar bateria no iPad

Um dos pontos mais importantes hoje em dia ao se comprar algum Tablet é o tempo de vida da sua bateria. Quanto melhor ela for, maior a chance de o aparelho ser de alta qualidade, evitando que você fique a ver navios com poucas horas de uso.

O iPad é um bom exemplo de gadget com uma bateria que causa inveja, já que consegue se manter mesmo depois de várias horas de uso. Mesmo assim, existem algumas dicas de como não acabar com a sua carga com facilidade, prolongando o tempo de vida dela. Nós listamos cinco simples métodos para deixar o seu tablet sempre ativo.

A vida útil da bateria do ipad dura em média de 10 horas o que é bastante surpreendente, mas para aqueles de nós que usam nosso iPad ao longo do dia, ainda é muito fácil para ele ficar sem carga na bateria. E não há nada pior do que no meio de uma conversa importante via skype, seu ipad desligue sozinho e te deixando bem furioso. Felizmente, existem algumas dicas que você pode usar para prolongar a vida da bateria do iPad e evitar que isso aconteça com muita freqüência.

Grau de Dificuldade: Fácil

Tempo necessário: em média 2 minutos
Saiba como:
  1. Ajustar o brilho. O iPad tem um recurso de auto-brilho que ajuda a afinar o iPad com base na qualidade da luz no quarto, mas esse recurso não é suficiente. Tente ir nas configurações do iPad e do ajuste do brilho. O objetivo é colocá-lo onde ainda é confortável o suficiente para ler, mas não é tão brilhante como a configuração padrão.
  2. Desativa as notificações do IOS. Uma das dicas mais importantes para poupar a bateria do seu iPad (e até mesmo dos seus outros iGadgets) é desativar as notificações do iOS. Apesar de interessantes e úteis, os avisos que você recebe quando a sua tela está bloqueada sugam a energia da sua bateria.

    Pense no seguinte cenário: você tem um número considerável de apps instalados no seu iPad. Digamos que 70% deles enviam notificações para a sua tela. Você deixou o seu iPad de lado e, cada vez que chega uma nova mensagem (não importa de qual aplicativo), a tela do tablet se acenderá por alguns segundos. Ela fará isso todas as vezes.

    Pense que sempre que a tela acender, sua bateria será consumida um pouco de cada vez. Quando você menos perceber, ela já estará em um nível muito baixo.

    305312784957

    Para evitar isso, vá até os “Ajustes” do seu iPad e, na área de “Notificações”, selecione os apps e desative a opção “Ver na Tela Bloqueada”. Elas não desaparecerão completamente, surgindo assim que você desbloquear a sua tela.

  3. Desligue o GPS . O modelo 3G do iPad vem com GPS, mas a maioria de nós não usar os serviços de localização em nosso iPad tanto quanto nós os usamos em nosso iPhone. Ligando o GPS é uma maneira rápida e fácil de guardar um pouco de energia da bateria enquanto não desistir de quaisquer recursos. E lembre-se, se você precisa de GPS, você pode sempre ligá-lo novamente.
  4. Desligue o Bluetooth. Muitos de nós não têm quaisquer dispositivos Bluetooth conectados ao iPad, para que todo o serviço Bluetooth está fazendo por nós é desperdiçar a vida da bateria do iPad. Se você não tem todos os dispositivos Bluetooth, faça Bluetooth ser desligado na seção geral das configurações do iPad.

    305312784848

  5. Desligue Push Notification. Enquanto Push Notification é um excelente recurso, ele não drenar um pouco de vida da bateria, o dispositivo verifica se ele precisa empurrar uma mensagem para a tela. Se você está procurando fazer o máximo para otimizar a vida da bateria, você pode transformar Empurre Notificação completamente, ou desligá-lo para aplicativos individuais.
  6. Desligue 3G . Se você estiver em casa ou em uma área que tem uma conexão Wi-Fi, desligar 3G é uma boa maneira de economizar um pouco da vida da bateria do seu iPad.

Caso essas dicas não resolva seu problema de economizar bateria, pode ser um problema na bateria do ipad!

A Soluciomática faz a troca de bateria do ipad!

 

Verificar também

MacBook Air com M3 ou M2? O que muda no laptop da Apple

MacBook Air M3 e MacBook Air M2 são dois notebooks fabricados pela Apple. Ambos fazem …

Um comentário

  1. Sabe me dizer se as cases recarregáveis são melhores do que os carregadores portáteis com entrada USB?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.