sexta-feira , 19 dezembro 2025

Photoshop libera atualização para corrigir falha grave de segurança

Uma vulnerabilidade no Photoshop para Windows e macOS fez com que a Adobe liberasse nesta quarta-feira (22) uma atualização emergencial. Segundo boletim de segurança da fabricante, o update corrige uma brecha que permite execução de código remoto, abrindo caminho para a invasão do computador por criminosos.

A atualização para a versão 19.1.6 é mandatória para usuários do Photoshop CC 2017 (18.1.6) e CC 2018 (19.1.5). A urgência da medida, que tem status de “crítica”, surge apenas um dia depois do pacote semanal de atualizações de segurança, liberado sempre às terças-feiras. O download deve ser feito pela ferramenta nativa Adobe Updater, que acompanha o software de edição de imagens.

Na terça-feira (21), A Adobe liberou outras 11 correções de segurança para usuários de seus produtos para Windows e Mac, incluindo duas soluções críticas para o leitor de PDF Adobe Reader. A fabricante considerou a vulnerabilidade nível três; ou seja: é uma brecha (já solucionada) que foi encontrada em um produto que não possui histórico de ataques hackers.

As falhas do Reader são similares às encontradas no Photoshop, que permitem a um hacker executar códigos no computador da vítima. A fabricante de software não forneceu mais detalhes sobre a vulnerabilidade.

Atualizações do Photoshop e outros produtos da Adobe, vale lembrar, só podem ser obtidas por usuários que adquiriram a licença ou têm assinatura ativa dos serviços originais da Adobe Creative Cloud. Portanto, computadores que rodam versões pirateadas do programa permanecem vulneráveis.

Verificar também

Bateria do notebook acabando do nada? Truque simples ajuda a calibrar

Entenda por que o seu notebook pode estar desligando mesmo com carga, veja como testar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *