terça-feira , 30 abril 2024

iPhone 12 Pro Max deve vir com câmera de 64 MP e bateria grande

A Apple pode estrear uma câmera de 64 MP junto com o futuro iPhone 12 Pro Max. O sucessor do iPhone 11 Pro Max pode vir ainda com uma bateria de 4.400 mAh para sustentar uma tela de 120 Hz e suporte a 5G. Caso os dados extraoficiais se confirmem, o lançamento da empresa presidida por Tim Cook deve superar as especificações do Galaxy S20 Plus, mas ficaria abaixo da poderosa ficha técnica do Galaxy S20 Ultra, versão mais parruda da recém-chegada linha da Samsung.

A informação é do analista Max Weinbach, do site especializado XDA Developers. Os rumores foram divulgados no canal do YouTube

EverythingApplePro. Outro detalhe que deve ser aprimorado no próximo iPhone é o zoom. A empresa maçã trabalha numa maneira de implementar câmera periscópica sem afetar o Face ID, uma vez que os recursos são conflitantes.

A Apple mantém a tradição de câmeras de 12 MP desde o iPhone 6S. Mesmo no iPhone 11 Pro, os três sensores ainda permanecem com esta definição. Outros recursos de captura foram melhorados, mas não a capacidade do sensor. Caso os rumores se confirmem, ainda assim o smartphone vai ficar atrás de alguns celulares que já trazem câmeras com 108 MP, como é o caso do Galaxy S20 Ultra.

Além disso, o novo iPhone pode contar com melhorias no Modo Noturno da câmera. Atualmente a tecnologia está disponível apenas na câmera principal, agora poderá vir nos demais sensores. A fabricante também planeja construir um recurso que permite a captura de fotos muito próximas, como fazem as lentes macro.

Não está claro se o novo telefone irá manter o conjunto triplo ou se virá com quatro câmeras na parte traseira.

A Apple trabalha em uma melhoria para o HDR inteligente e em um provável sensor ToF, útil para detectar a profundidade e gerar o popular Modo Retrato.

Outras mudanças que o iPhone 12 Pro deve conter são uma tela nova com taxa de atualização de 120 Hz, suporte a internet 5G, memória RAM com 6 GB e aumento na bateria para 4.400 mAh, o que resultaria num acréscimo de 10% na comparação com o modelo antecessor.

Como é praxe da empresa, a expectativa é que o iPhone 12 Pro seja lançando em setembro.

Com informações de Giz China, iMore, Tom’S Guide e WCCF Tech

Verificar também

MacBook Air com M3 ou M2? O que muda no laptop da Apple

MacBook Air M3 e MacBook Air M2 são dois notebooks fabricados pela Apple. Ambos fazem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.