terça-feira , 30 abril 2024

Apple vai trocar Samsung por chinesa no fornecimento de telas do iPhone

A Apple está muito perto de assinar um novo acordo para o fornecimento de telas OLED para futuras gerações do iPhone. A fabricante escolhida é a chinesa BOE — o que acabaria com uma parceria de longa data com a Samsung, que é rival da companhia em diversos segmentos, mas tem um contrato valioso para produzir esses painéis em smartphones como o iPhone XS.

Já faz alguns anos que a empresa queria cortar a dependência com a Samsung, mas nenhuma concorrente dentro ou fora dos EUA conseguiria atender as altas demanadas da marca. Além disso, a própria sul-coreana estava se beneficiando bastante do acordo firmado anteriormente — como em julho, quando recebeu uma alta indenização de US$ 684 milhões por telas fabricadas para iPhones, mas não adquiridas por causa da baixa venda dos aparelhos.

Atualmente, a BOE está em fase de testes de fabricação dos displays desejados em sua fábrica em Chengdu, na China. Ela também está construindo uma segunda planta de produção, provavelmente para ser exclusiva dessa aliança. A decisão deve ser tomada até o final deste ano e, se tudo der certo, a partir de 2020 a BOE já será a responsável por modelos de substituição e reparo, assumindo em seguida os painéis das unidades vendidas.

E a briga?
Vale lembrar que, atualmente, o governo dos Estados Unidos está em disputa com a China por motivos comerciais. O presidente Donald Trump adicionou tarifas pesadas sobre produtos importados do rival asiático — o que desagradou bastante o CEO da Maçã, Tim Cook. É possível que esse acordo com a BOE seja um dos motivos para a empresa querer um alívio nos impostos de componentes e serviços originários de lá.

 

Verificar também

MacBook Air com M3 ou M2? O que muda no laptop da Apple

MacBook Air M3 e MacBook Air M2 são dois notebooks fabricados pela Apple. Ambos fazem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.