terça-feira , 16 setembro 2025

Intel anuncia seis novos processadores Core de 9ª geração na CES 2019

A família de processadores Intel Core de 9ª geração ganhou seis novos integrantes. A fabricante anunciou nesta segunda-feira (7), durante a CES 2019, em Las Vegas, nos Estados Unidos, a chegada dos novos chips para desktop. Os modelos vão desde o Core i3, mais básico, até o Core i9, mais poderoso, mas a empresa não deu muitos detalhes sobre eles.

Além disso, a empresa fez uma demonstração com o primeiro processador Ice Lake de 10 nm, baseado na arquitetura Sunny Cove, anunciada no último mês de dezembro. A Intel também garantiu que os processadores de nona geração vão ganhar uma versão mobile para notebooks e devem chegar no próximo trimestre.

Um dos destaques da conferência da Intel na CES foi o anúncio de seis novos processadores Core i de 9ª geração. A fabricante surpreendeu com os novos modelos, considerando que a linha foi anunciada há pouco tempo, em outubro do ano passado, e chegou ao Brasil em novembro.

A empresa não deu muitos detalhes sobre a performance dos chips que estão por vir, nem quando eles estarão disponíveis. O que foi dito é que os processadores vão desde o Core i3 até o Core i9 e que apenas o modelo Core i5-9400, de 14 nm, é esperado para o final do mês. Além disso, a partir do segundo trimestre, os consumidores vão poder encontrar uma nova série dos chips em versões para notebooks.

Outra novidade que a empresa mostrou durante o evento foi o primeiro processador Ice Lake de 10 nm. O chip é baseado na arquitetura Sunny Cove, que promete performance até 75% superior e placas gráficas mais rápidas. Esse tipo de processador já vem sendo especulado há bastante tempo. Agora, a promessa da fabricante é que os modelos com novo design estejam disponíveis ainda neste ano.

Além disso, a Intel anunciou que vem trabalhando em parceria com várias empresas para diferentes objetivos. Com a Comcast, a companhia promete levar Internet mais rápida para milhões de pessoas, inclusive, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Já com Mobileye e Ordnance, a Intel quer ajudar a tornar as cidades mais inteligentes e as estradas mais seguras. Por fim, em parceria com o grupo Alibaba, a fabricante promete desenvolver uma tecnologia de rastreamento de atletas que deve ser implantada nas próximas Olimpíadas.

 

Verificar também

Processador mecânico chega onde nenhum computador digital jamais foi antes

Otimização combinatorial Com todos os avanços na informática, ainda não temos ferramentas adequadas para lidar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *