A Soluciomática e o Meio Ambiente.

reciclagem de notebook

Sustentabilidade Ambiental: Frase que está na cabeça de quem se preocupa com o meio ambiente e com o futuro do planeta. Na Soluciomática, a responsabilidade ambiental faz parte da nossa missão e está totalmente ligada ao negócio. Trabalhamos hoje para garantir o futuro sustentável das próximas gerações.

O lixo eletrônico é uma preocupação cada vez maior da indústria e da sociedade. Estima-se que esse tipo de resíduo é um dos componentes de maior e mais rápido crescimento do lixo global. Na Soluciomática, incorporamos a possibilidade de reciclagem no nosso processo de EcoDesign, o que é crucial para reduzir o custo da reciclagem ao final do ciclo de vida dos equipamentos. Isso porque o custo de desmontar os aparelhos eletrônicos pode ser mais alto do que os próprios materiais usados na sua fabricação. Os designers devem, portanto, equilibrar essa questão com outros aspectos ambientais, que também precisam ser levados em
consideração no processo de produção, como o uso de materiais e o consumo de energia.

Preservação da Natureza

Preservação da Natureza

Reciclagem E-Lixo

Reciclagem E-Lixo

Descarte de Fontes

Descarte de Fontes

Coleta Seletiva

Coleta Seletiva

De acordo com a EPA, resíduos eletrônicos contribuem 70% das toxinas encontrados em aterros. Lixo eletrônico, ou e-lixo, contém alguns materiais muito tóxicos, incluindo mercúrio , chumbo , cádmio , arsênico, berílio e retardadores de chama bromados. De acordo com a e-Stewards , quando estes são “queimados em baixas temperaturas criam toxinas adicionais, tais como dioxinas e furanos, derivados halogenados – algumas das substâncias mais tóxicas conhecidas para a humanidade. Os materiais tóxicos em produtos eletrônicos podem causar câncer, problemas reprodutivos, de desregulação endócrina, e muitos outros problemas de saúde se este fluxo de resíduos não é adequadamente gerida “.

Infelizmente, uma porcentagem muito pequena do lixo eletrônico é reciclado.

Tão pouco quanto 11% a 14% do lixo eletrônico em os EUA é estimada para ser reciclado. O restante é despejado em aterros ou queimados em incineradores. Estes métodos inaceitáveis ​​de eliminação falhar para recuperar materiais preciosos ou gerencia materiais tóxicos com segurança. Além disso, aproximadamente 70% a 80% do lixo eletrônico dado a empresas de reciclagem é exportada para países onde os métodos primitivos de extração são por vezes utilizados e as toxinas contaminar o solo local, do ar e da água subterrânea.

Exemplos de toxinas em seu lixo eletrônico:

  • Monitores de tubo de raios catódicos e TVs mais antigas contêm chumbo, que pode manchar cinzas de incineração (ver “Outras informações perturbadoras” abaixo).

  • Placas de circuito contém chumbo (na solda), mercúrio (em interruptores e relés) e retardadores de chama bromados.

  • Vídeo de tela plana exibe normalmente contêm uma ou mais lâmpadas que contêm mercúrio.

  • Smartphones e laptops contêm metais pesados ​​como o cádmio, berílio e cromo hexavalente, ou arsênico, que foram mostrados para construir em ambos os nossos corpos eo meio ambiente.

  • Os fios e cabos que atravessam eletrônica são muitas vezes revestidas com policloreto de vinila , que contém aditivos tóxicos chamados ftalatos .

Outra informação preocupante:

  • O E-Lixo em Gulyu na China muitas vezes é simplesmente queimado, resultando na poluição grave de solo, água e ar.

  • Pilhas de cinzas em Gulyu foram encontrados para ter as concentrações de chumbo 200 vezes maiores que o limites regulatórios dos Estados Unidos.

  • 82% das crianças testadas no Gulyu foram encontrados a ter envenenamento por chumbo.

Para garantir o seu e-lixo é reciclado de forma responsável, é importante encontrar uma empresa de reciclagem de confiança em sua região. A Soluciomática adere a essa causa a adota um rigoroso padrão de reciclagem e reutilização responsável com o objetivo de proteger a saúde humana e o meio ambiente global.