quinta-feira , 28 março 2024

Vendas do GTA 5 supera os US$ 1 bilhão nos primeiros três dias

Editora Take-Two Interactive tem mais uma boa notícia para compartilhar: a última parcela do seu carro-chefe série Grand Theft Auto tem quebrado recordes de vendas de jogos de vídeo …novamente.

Dada a enorme campanha publicitária e as notícias de quarta-feira, que Grand Theft Auto V chegou a US $ 800 milhões em suas primeiras 24 horas de venda , não é muito surpreendente ver Rockstar Games ‘último título chegar a outro limiar de vendas surpreendente. GTA V chegou a US $ 1 bilhão em vendas no varejo apenas três dias após o seu lançamento 17 de setembro.

A notícia foi anunciada pela editora Take-Two Interactive na sexta-feira e faz com que GTA V o videogame mais vendido da história. A chamada anterior recordista, of Duty Black Ops 2, chegou a US $ 1 bilhão em vendas no varejo após 15 dias nas prateleiras das lojas em novembro passado. Esse foi um dia mais rápido do que de 2011 Call of Duty: Modern Warfare 3.

Será interessante ver se a chamada grande sucesso de franquia Duty, com a sua mais recente edição, Ghosts, acertando quatro consoles simultaneamente ( Xbox One , Xbox360, PlayStation 3 , PlayStation 4 ) nesta temporada de férias, será capaz de destronar Rockstar .

Contribuindo para o interesse em GTA V é o impressionante número de controvérsias que foram descobertos apenas alguns dias depois de seu lançamento: há um gráfico cena de tortura ; uma suposta cena de canibalismo que foi confundido como um exemplo de in-game estupro ; reação de uma cidade escocesa sobre seu homônimo sendo atribuído a um local de “drogados descolados” , e, claro, a torrente habitual de críticas necessárias e necessária sobre o tratamento do jogo das mulheres .

Afinal de contas, GTA V foi o primeiro jogo a apresentar três protagonistas, mas nenhum dos três são do sexo feminino, e as fêmeas, que são incorporados ao enredo são mais ou menos buzzkills, viciados, e strippers , os críticos têm apontado.

Ainda assim, parece simulador de realidade desequilibrado preeminente do mundo dos videogames é irresistível. Vendas primeiras estimativas atrelou o salário da vida do jogo a 1,4 bilhões dólares , que poderia muito bem ganhar o título do primeiro jogo a passar de  2 Bilhões de dólares em vendas até o final do ano.

Fonte: CNET

Verificar também

PS5 digital, bundles e mais opções para entrar na nova geração em 2024

Play Station 5 (PS5) , Xbox Series S e Xbox Series X representam a nona …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.