quinta-feira , 28 março 2024
trocar leitor dvd de notebook

Troca do leitor dvd de notebook

Leitor de CD/DVD do Notebook não funciona. Onde Consertar?

trocar leitor dvd notebook

O Leitor(drive) do CD/DVD do notebook é um dos itens importantes do notebook, ele é usado para várias coisas, entre elas estão: instalar drivers ou ouvir músicas a partir de um CD, Assistir filmes ou instalar jogos via DVD, etc. Porém assim como qualquer outro componente, o drive do notebook pode apresentar problemas, Simples ou complexos. Os problemas no drive podem variar, assim como o tipo do reparo.

Drive do Notebook não abre
reparo leitor dvd notebook

Se o drive não abre, é possível que o problema esteja no botão do drive, tente apertá-lo com mais força, pois pode ser que o botão esteja gasto. Outra causa do problema no drive do notebook pode ser resultado de uma queda ou outro motivo que tenha feito com que o conector se soltasse ou ficasse mal conectado. Será necessário fazer uma manutenção no notebook para verificar se este é o problema e repará-lo.

Drive do Notebook não fecha
drive de dvd não abre

Uma situação muito ruim é quando você pega um filme muito bom, abre o drive, coloca o DVD, e na hora… o drive do notebook não fecha, ele simplesmente fica travado e não fecha. Em alguns casos é eté possível fechar empurrando o drive do notebook com a própria mão, mas é bom evitar sempre que possível. Se isto não resolver, pode ser problema na ferramenta de rolagem drive do notebook ou então alguma coisa está travando o drive, possivelmente alguma peça quebrada do drive ou algum outro componente que de algum modo foi parar ali. Neste caso é necessário fazer uma manutenção no drive do notebook.

Drive do Notebook não consegue ler CD/DVD

Se o drive do notebook não está reproduzindo o DVD ou apresentando problemas, pode ser que a lente do notebook esteja suja e precise ser limpada. Pegue um cotonete e passe na lente fazendo movimentos leves e circulares. Se após isso o notebook ainda não conseguir ler o disco, o problema é na lente do drive do Notebook ou no canhão. e precisa rapidamente ser reparado.

Consertar Drive de Notebook

Todos os problemas no drive de notebook apresentados estão relacionados aos problemas comuns, porém não são os únicos motivos, além destes existem vários outros como por exemplo: Problema na placa mãe de notebook. Não é certo dizer o motivo sem antes fazer uma análise no aparelho. Leve o aparelho até uma assistência técnica em notebook para fazer a manutenção e o conserto do drive do notebook.

Onde Trocar Drive de Notebook

Se o drive do notebook está com problemas é necessário fazer uma manutenção (caso seja possível), pois caso não seja possível consertar o drive do notebook será necessário trocar por um novo que seja compatível.

Se precisa consertar ou trocar o leitor de dvd do notebook entre em contato com a Soluciomática, a melhor assistência técnica em Notebook do Rio de Janeiro. Contamos com pessoal qualificado e ferramentas especiais para fazer qualquer tipo de manutenção em notebook. Entre em contato Agora, Orçamento sem compromisso!

logo_ soluciomatica_para_artigos

Unidade Centro
Avenida Rio Branco, 156 – Subsolo – Lojas 123/130/131
Centro – Rio de Janeiro (Edifício Central)

Unidade Barra
Avenida das Américas, 6700 – Bloco 01 – Loja 117
Barra da Tijuca – Rio e Janeiro

 Tels (21) 3527-4302 / 3527-4300

Verificar também

Melhores notebooks de 2024: 6 modelos para comprar

Os melhores notebooks do mercado geralmente vêm com configurações premium e têm valores menos acessíveis. …

2 Comentários

  1. Bom dia, gostaria de saber se existe algum site onde eu posso encontrar drive de notebook pra venda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.