quinta-feira , 28 março 2024

Terminal Tuesday: Transforme seu screensaver em um papel de parede dinâmico no OS X

iOS tem alguns wallpapers dinâmicos. Basicamente, elas se movem. Movimento é sempre divertido, especialmente quando se trata de papéis de parede, mas, infelizmente, Mac não tem tal coisa. Há uma alternativa, porém, e isso envolve o uso de Terminal para tornar o ambiente de trabalho do screensaver. É super fácil de fazer isso também! Neste post do Terminal  vamos mostrar como você pode configurar o screensaver como um papel de parede dinâmico usando o terminal no Mac OS X.

Papéis de parede dinâmicos no Mac usando o Terminal

Você também pode copiar e colar, mas como eu já disse antes, eu recomendo digitando-o manualmente para obter-se familiarizado com a linha de comando

Tudo que você precisa fazer é digitar isso em uma janela de Terminal: (usar a barra de rolagem horizontal para ver todo o comando)

/System/Library/Frameworks/ScreenSaver.framework/Resources/ScreenSaverEngine.app/Contents/MacOS/ScreenSaverEngine -background &

Pressione a tecla de retorno quando o seu feito na é isso! Seu screensaver agora deve ser o seu papel de parede. O único problema é que uma vez que você saia do Terminal, ele pára. Se você quiser mantê-lo desta forma, você pode sempre esconder Terminal e mantê-lo funcionando em segundo plano.

Verificar também

Apple pode copiar celulares Samsung e trazer caneta no iPhone; entenda

A Apple entrou com pedido de patente de uma nova Apple Pencil com sensor óptico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.