quinta-feira , 25 abril 2024

Microsoft anuncia o Windows 10 e com a volta do botão iniciar

A Microsoft anunciou Windows 10 hoje em um evento privado em San Francisco. A nova versão da empresa volta com o famoso botão inciar.

será lançado mais tarde em 2015

Em vez de anunciar a próxima versão de seu sistema operacional icônico na frente de uma enorme multidão de milhares de pessoas, a Microsoft escolheu um local intimista, com mais ou menos 50 jornalistas para o lançamento do novo Windows, que está chamando de Windows 10. A empresa olha para o novo número ( sim, ele deu um número) como uma indicação da direção que está tomando com o sistema operacional; Microsoft diz que será “a mais completa plataforma de sempre”, com uma gama completa de produtos que vão ser colocados sob o guarda-chuva do Windows 10, como parte de “uma experiência personalizada.” Isso significa que ele irá suportar tudo, desde a “Internet das Coisas” para servidores corporativos. Joe Belfiore da Microsoft mostrou uma versão beta inicial do novo Windows no palco, que se parece muito com as imagens que vazaram, não vi muito tempo atrás; Belfiore disse que queria trazer a familiaridade do Windows 7 e combiná-lo com a funcionalidade do Windows 8.

Windows_10_Screenshot_2

Aqui estão os novos recursos

  • Menu Iniciar : O menu Iniciar está de volta, mas traz consigo um novo espaço customizável para seus aplicativos favoritos e Live Tiles.
  • Tudo é executado em uma janela : Apps do Windows Store agora aberto no mesmo formato que os aplicativos de desktop fazer e pode ser redimensionado e movido ao redor, e têm barras de título na parte superior permitindo maximizar, minimizar e fechar com um clique.
  • Várias áreas de trabalho : Criar desktops para diferentes propósitos e projectos e alternar entre esses desktops facilmente e pegar onde você parou em cada desktop.
  • Encontre arquivos mais rápido : File Explorer agora exibe seus arquivos recentes e pastas frequentemente visitados fazer para encontrar arquivos que você trabalhou é mais fácil.
  • Botão Novo exibição de tarefa : Há um novo botão de tarefa-view na barra de tarefas para comutação rápida entre os arquivos abertos e acesso rápido a todas as áreas de trabalho que você criar.
  • Melhorias instantâneas : Agora você pode ter quatro aplicativos retrucou na mesma tela com um novo layout quadrante. Windows também mostrará outros aplicativos e programas em execução para estalar adicional e até mesmo fazer sugestões inteligentes em preencher espaço disponível na tela com outros aplicativos abertos

Tech-Preview_Virtual-desktop

Veja um vídeo preview do windows 10 por Joe Belfiore 

 

Verificar também

Windows 10 vai acabar? Saiba como atualizar e tire dúvidas sobre mudança

A Microsoft anunciou que o Windows 10 chegará ao fim no dia 14 de outubro …

Um comentário

  1. mas o win 8.1 ja tem botao iniciar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.