detalhes do iCloud de 220.000 usuários de jailbreak podem ter vazado de acordo com um site chinês

Um site chinês chamado WooYun afirmou que detalhes de login iCloud de cerca de 220.000 usuários de jailbreak ter sido divulgada e são armazenados em um servidor privado. O vazamento de acordo com o website foi realizada utilizando ‘tweaks com back-portas’ que os usuários instalados em seus dispositivos com jailbreak. Após a instalação estes ajustes maliciosos transferidos os detalhes de login do iCloud do usuário, o que inclui o endereço de e-mail e a senha para um servidor remoto.

Os ajustes em questão, que contêm métodos de back-door de roubar os dados sensíveis foram provavelmente pirateado cópias de tweaks populares que foram editados para incluir o código de cavalo de tróia. Não está claro quem foi afectado por este hack como uma lista completa de contas do iCloud afetadas ainda não está disponível. Também não está claro se este corte tem afetado todos ou apenas os usuários chineses. Alguns dos e-mails revelados na imagem acima pertencem a sites chineses enquanto eles também incluem contas do Gmail.

O site que relatou sobre o vazamento não tenha especificado o motivo por trás deste ataque eo que os hackers pretendem fazer com a informação.Entretanto, desde que as contas iCloud conter informações privadas e confidenciais de usuários iOS que inclui mensagens, fotos, contatos etc. este corte não deve ser tomada de ânimo leve.

Se você suspeita que seu iCloud também poderiam ter sido afetados por este hack, então é uma boa idéia para primeiro excluir quaisquer ajustes obscuros ou piratas do seu dispositivo e, em seguida, alterar a senha da sua conta. Também é uma boa idéia para adicionar a autenticação em duas etapas para sua conta se você não tiver já. [Reddit / WooYun]

Verificar também

MacBook Air com M3 ou M2? O que muda no laptop da Apple

MacBook Air M3 e MacBook Air M2 são dois notebooks fabricados pela Apple. Ambos fazem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.