sexta-feira , 19 abril 2024

Como saber se o meu computador suporta mais memória?

Antes de comprar a memória e tentar instalá-la, é necessário saber se o seu sistema operacional suporta mais RAM. O limite máximo de memória para um sistema de 32 bits é, em geral, de 3GB. Ou seja, se você tiver dois pentes de 2GB cada um e seu Windows for 32 bits, ele só irá reconhecer 3 GB. Já para os sistemas com 64 bits, o limite de RAM depende da versão do sistema operacional, mas os números normalmente variam de 8GB, como no Windows 7 Home Basic, até 192 GB, o limite máximo de memória para o Windows 7 Ultimate.

Com isso em mente, deve-se verificar então se o processador suporta mais memória. Primeiro você deve conferir quantos slots seu computador possui. Eles se encontram na placa mãe e são bem visíveis.

Se você possui slots livres para adicionar memórias, é hora de descobrir qual tipo de RAM seu processador aceita, caso contrário ela não será reconhecida. As opções hoje em dia são: DDR, DDR2 e DDR3.

Você tem duas maneiras de obter essa informação. A primeira é abrir o gabinete e olhar o tipo de memória instalada no pente. O segundo, e mais prático, é baixar programas que forneçam informações de hardware do seu computador, como o Speccy ou o Everest.

Verificar também

Melhor notebook custo-benefício em 2024: 6 modelos para comprar

Os melhores notebooks com bom custo-benefício precisam oferecer uma configuração capaz de executar sistemas modernos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.