sexta-feira , 19 abril 2024

Como gravar vídeos sem tremido da câmera no iPhone

Ao gravar um vídeo usando o seu iPhone ou iPad, ou enquanto estiver a tirar fotos que você teria notado que o dispositivo mantém auto-foco em objetos diferentes. Ele também utiliza o recurso de auto-exposição, a fim de obter os melhores resultados. Isso ocorre porque o aplicativo da câmera é, por padrão, configurado para tirar boas fotos e vídeos em situações em que os objetos no quadro ou a própria câmera continua se movendo. Essa é a principal razão que mantém recentragem sobre o objeto no quadro. Isso é bom para tirar fotos ou durante a gravação de um vídeo em que uma grande quantidade de movimento de câmera está envolvido, no entanto, quando você está gravando um objeto que mal se move de sua posição, em seguida, o foco automático e a auto-exposição pode ser problemático.

Você pode impedir a constante auto-foco e auto-exposição de acontecer, em vídeos e fazê-los parecer mais profissional utilizando o bloqueio AE / AF do aplicativo da câmera. Isso permite que você travar o foco em qualquer parte do quadro e impede que o aplicativo de câmera para re-foco ou re-expor. Você pode gravar ainda melhores vídeos, permitindo o bloqueio AE / AF e colocando o dispositivo em um tripé.

Para usar este recurso tudo que você tem a fazer é, enquanto no modo de gravação de vídeo do aplicativo Câmera, toque e segure no local ou objeto que você deseja que o dispositivo focar no vídeo. Você também pode alterar o foco do vídeo durante a gravação simplesmente tocando e segurando em uma parte diferente da tela. Quer desativar o bloqueio AE / AF enquanto o vídeo está sendo gravado? Basta tocar na tela uma vez. Neste ponto, auto-foco e auto-exposição será ativada e você também será capaz de se concentrar manualmente tocando na tela.

Este recurso não funciona apenas no modo de vídeo normal, mas também pode ser usado slo-mo e modos de lapso de tempo.

Verificar também

MacBook Air com M3 ou M2? O que muda no laptop da Apple

MacBook Air M3 e MacBook Air M2 são dois notebooks fabricados pela Apple. Ambos fazem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.