sexta-feira , 19 abril 2024

Como fazer para aumentar ou diminuir o tamanho do texto em seu iPhone ou iPad

Você acha que é difícil de ler o texto no seu dispositivo iOS? Se sim, então um recurso de acessibilidade à mão em seu iPhone, iPad ou iPod pode tornar sua vida muito mais fácil, permitindo que você aumentar ou diminuir o tamanho do texto de acordo com sua escolha. A melhor coisa sobre este recurso é que ele não só aumenta o tamanho do texto dentro do aplicativo Configurações mas também afeta aplicativos de ações como o Mail, Notes, mensagens etc. Muitos aplicativos de terceiros também são afetadas por essa configuração.

Aumentar ou diminuir o tamanho do texto iOS de tamanho padrão é muito simples. Tudo que você tem a fazer é abrir o aplicativo Configurações e vá para Geral. Em seguida, procure a opção “Acessibilidade” e toque nele.Na próxima tela você vai encontrar a opção ‘Larger Text’, toque nele. Basta seguir este caminho: Configurações> Geral> Acessibilidade> Aumentar texto.

Na próxima tela você encontrará um controle deslizante que permite aumentar ou diminuir o tamanho do texto. Mova o controle deslizante para a direita para tornar o texto maior ou para a esquerda para torná-lo menor. Você pode tentar mover a barra para posições diferentes para encontrar o que funciona melhor para você. Desde que você não precisará reiniciar o dispositivo para que a mudança aconteça, você também pode tentar abrir outros aplicativos para ver qual configuração é ideal para você.

Este é um recurso útil que é ótimo para alguém que tem dificuldade para ler textos pequenos ou apenas quer fazer o texto iOS maior ou menor.

Verificar também

MacBook Air com M3 ou M2? O que muda no laptop da Apple

MacBook Air M3 e MacBook Air M2 são dois notebooks fabricados pela Apple. Ambos fazem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.