Sábado, 19 Abril, 2014
Últimas Notícias
Como desinstalar aplicativos no Galaxy S4

Como desinstalar aplicativos no Galaxy S4

Aplicativios do Galaxy S4 , como faço para desinstalar ? Deixe-me contar as maneiras.

Android é uma plataforma de app-driven. Tudo o que você pode fazer em seu Galaxy S4 você pode conseguir por aplicativos em execução. Alguns aplicativos (especialmente aplicativos do sistema) vêm com o telefone direto da fábrica, outros que você instalar a partir de fontes como o Google Play Store.Não há muito que você pode fazer para remover aplicativos do sistema pré-instalado, mas – apenas no caso de você não ter chegado rodada de realmente fazê-lo pela primeira vez – você pode realmente desinstalar aplicativos do usuário e recuperar espaço de armazenamento.

Se você acha que a única forma de desinstalar aplicativos no Galaxy S4 é através da App Store do Google Play, então este artigo tem algumas surpresas para você. Neste artigo, você vai aprender como desinstalar aplicativos no Galaxy S4. Na verdade, existem várias maneiras de fazer isso.

Usando o Google Play app Store

galaxy-s4-how-to-uninstall-apps-aa-0014-645x429

Isto, naturalmente, é muito fácil. Mas, para ser completo, deixe-me incluir este aqui. Enquanto você pode argumentar que o botão Uninstall é difícil de perder em uma página do aplicativo recém-instalado no Google Play app Store, algumas pessoas têm a capacidade inata de ignorar esse botão.

Apesar de não ser a fonte única, o Google Play Store  é a principal fonte padrão de aplicativos para a maioria dos usuários do Android. Seu aplicativo que acompanha permite que você descubra e instalar novos aplicativos ou remover e desinstalar os antigos.

Desinstalação do aplicativo através do aplicativo Play Store leva apenas alguns passos:

  1. Abra o Google App Store
  2. Selecione no menu ,
  3. selecionar Meus Apps ,
  4. tocar no nome do aplicativo a ser removido e, em
  5. toque no botão Uninstall .
Ehh - assim tão fácil. Não preciso ser um gênio, realmente.

Ehh – assim tão fácil. Não preciso ser um gênio, realmente.

Tome nota, no entanto, que se você instalar manualmente aplicativos através de alguma outra maneira além do Play Store, os aplicativos, por vezes, não aparecem na lista na App Store Play.Esses aplicativos podem ser desinstalados através de outros meios.

Usando o Gerenciador de Aplicativos

galaxy-s4-how-to-uninstall-apps-aa-0016-645x429

Além da loja de aplicativos,  o gerenciador de aplicações built-in do Android também pode ser usado para desinstalar apps. Basta abrir o app Ajustes, toque no guia  mais e selecione Application Manager.

No Gerenciador de Aplicativos, você deve ser capaz de ver uma lista de seus aplicativos instalados, organizados em quatro separadores:

  • Transferido - lista todos os aplicativos que você baixou para o seu telefone
  • No cartão SD - Lista todos os aplicativos que estão instalados na memória do seu telefone
  • Execução - Lista todos os aplicativos que estão ativos ou estão sendo executados em segundo plano
  • Todos - lista todos os aplicativos, independentemente da origem ou local de instalação

Para remover um aplicativo usando o Application Manager, basta tocar o nome do aplicativo na lista para abrir a página de informações do aplicativo, em seguida, toque no Uninstall botão. É muito fácil.Você pode querer explorar os Limpar dados e limpar o cache botões antes de bater Uninstall .

Usando o TouchWiz UI

App Drawer Modo de Edição

galaxy-s4-how-to-uninstall-apps-aa-0017-645x429

Se, por alguma razão, você encontra o Play Store ou método Application Manager um pouco prolixo para seu aplicativo atividades de desinstalação, busque uma alternativa  em TouchWiz.

A interface Samsung TouchWiz para o Galaxy S4 vem com um método baseado na interface do usuário para facilmente desinstalar um aplicativo. Você pode fazer isso em apenas quatro passos:

  1. Abra a App Drawer.
  2. Toque de Menu .
  3. Toque em Editar .
  4. Mantenha pressionado e arraste o ícone do aplicativo para o Uninstall ícone no canto superior direito.

O método anterior também permite remover aplicativos que você instalou manualmente.

UI método alternativo

galaxy-s4-how-to-uninstall-apps-aa-0018-645x429

Um método alternativo para facilmente desinstalar aplicativos da App Drawer é a seguinte:

  1. Abra a App Drawer.
  2. Toque de Menu .
  3. Toque em Desinstalar .
  4. Você verá barras vermelhas sobrepostos sobre os ícones de aplicativos que você pode desinstalar. Basta tocar no bar vermelho para desinstalar o aplicativo.

O método anterior também permite remover aplicativos que você instalou manualmente.

Usando um aplicativo gerenciador de aplicativo

galaxy-s4-how-to-uninstall-apps-aa-0019-645x429

No entanto, uma outra maneira de remover um aplicativo do seu Galaxy S4 é através do uso de gerenciadores de aplicativos, administradores de tarefas ou gestor / explorador de arquivos aplicativos. Existem vários desses aplicativos no Google Play Store.

ES File Explorer, por exemplo, tem um componente App Manager que permite que você desinstale, backup, compartilhar ou enviar apps. Aplicativos de gerenciamento de dispositivos mais remotos, como AirDroid também têm características de desinstalação de aplicativos.

Usando ADB

Se você estiver em interação de linha de comando com o seu Galaxy S4, então você provavelmente vai querer aprender alguns truques de desinstalação utilizando o Android Debug Bridge (ADB). Para que esse método funcione, você precisa de uma configuração ADB trabalhando em seu computador.Além disso, o BAD deve ser capaz de reconhecer o seu Galaxy S4 quando você executar o comandoadb dispositivos em um terminal.

Para desinstalar um app via ADB, você deve saber o nome do pacote do aplicativo (o que não é, necessariamente, o nome do arquivo APK do app). Se você não sabe o nome do pacote do aplicativo, você pode convocar rapidamente uma lista dos nomes dos pacotes instalados em seu telefone com o seguinte comando:

lista pacotes adb shell pm

Aqui está um exemplo de saída do comando acima:

adb-packages-list-645x386

Cada nome de pacote listado é prefixado com o pacote: , mas você deve ser capaz de identificar facilmente o nome do pacote do aplicativo da lista. De acordo com a lista, o nome do pacote para o aplicativo Mozilla Firefox, por exemplo, é org.mozilla.firefox . Depois de identificar o nome do pacote do aplicativo, basta emitir o seguinte comando:

adb desinstalação nome_do_pacote

onde packagename é o nome do pacote do aplicativo. Assim, para desinstalar o Mozilla Firefox, por exemplo, você usaria o seguinte comando:

adb desinstalação org.mozilla.firefox

adb-uninstall-command-645x340

Guia de vídeo

Quer ver as dicas de desinstalação em um guia de vídeo? Assista ao nosso vídeo tutorial no YouTube (em inglês):

 

Conclusão

Enquanto o Google Play Store  continua a ser a rota habitual e mais familiar para instalar e desinstalar aplicativos no Galaxy S4, na verdade existem outros métodos para a remoção de aplicativos. Neste artigo, você aprendeu como desinstalar aplicativos no Galaxy S4.

Você usa um Galaxy S4? Qual é o seu método de desinstalação do aplicativo favorito? Por que você prefere que outros métodos de desinstalação? Compartilhe suas histórias de desinstalação de aplicativos para outros usuários do Galaxy S4 na seção de comentários abaixo.

Fonte: Android Authority

2 comentários

  1. Arnaldo J. G. Gonçalves

    Não tive problema nenhum para desinstalar os aplicativos que instalei. Neste caso, prefiro usar o próprio Google App Store. Para os aplicativos já instalado na fábrica, como ainda não aprendi desinstala-los com segurança, desabilito eles pelo próprio menu do S4. Não tem muito segredo não, basta ler o manual.

  2. so consegui desinstalar alguns app…tbm não sei se isto funcionou, pq ja havia tentado isto e não consegui..creio que deveria ser mais detalhado o metodo, pq nem tudo que é dito sobre o S4 confere com meu S4..Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos com * são obrigatórios *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vá para o topo