quinta-feira , 25 abril 2024

CEO da Microsoft assume chefia do Xbox One

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, acumulará também a tarefa de presidente de negócios interativos (e, consequentemente, do Xbox One) na empresa. O executivo revelou a mudança em carta publicada nesta segunda-feira (11) na qual deseja boa sorte para Don Mattrick, que acaba de deixar o cargo para se tornar o CEO da produtora de games sociais Zynga.

“Essa é uma grande oportunidade para Don e desejo todo sucesso a ele”, disse o executivo. “Nesses seis anos, ele e seu time atingiram muitas metas. A Xbox Live cresceu de 6 para 48 milhões de usuários”, nota Ballmer, que também fala sobre grandes resultados com o acessório Kinect e jogos de Xbox 360.

No comunicado, Ballmer explica que o cargo de Mattrick não receberá substituto imediatamente e todos os empregados dessa divisão passam a prestar contas diretamente para ele. “Os subordinados de Don responderão a mim e continuaremos o trabalho diário como um time, particularmente focados no lançamento do Xbox One em novembro”, disse Ballmer.

O executivo também enalteceu o trabalho que a empresa em geral está fazendo com o Xbox One. “Eu estou incrivelmente orgulhoso dos esforços e da visão que culminaram no Xbox One. Estou particularmente animado de ver como o novo Xbox fará bem para os nossos aparelhos e serviços, unindo o que há de melhor na Microsoft”, disse Ballmer a respeito da interação entre os aplicativos e diferentes dispositivos da MS que serão compatíveis com o Xbox One.

“Obrigado, Don, por nos dar um caminho para redefinir completamente a indústria do entretenimento”, concluiu Ballmer.

O Xbox One foi anunciado em 21 de maio nos Estados Unidos. O novo console chegará em novembro ao Brasil por 2.199 reais, com Kinect incluso.

Fonte: Info Exame

Verificar também

Os 18 jogos mais esperados de 2024

O ano de 2023 foi recheado de grandes lançamentos para todos os gostos e plataformas, …

2 Comentários

  1. Uau! Eu tenho um Xbox código de ouro ao vivo e foi legal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.